A CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) é este grupo é formado por funcionários e representantes designados pelo Prefeito Municipal e tem sua regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, através da norma regulamentadora NR 05 pela Portaria nº 3.214, de 08 de junho de 1978 e atualizada pela Portaria SIT n.º 247, de 12 de julho de 2011. Tem como principal função a de servir para investigar e reconhecer os riscos que podem gerar acidentes e doenças do trabalho e criar mecanismos para proporcionar condição de trabalho segura para todos os seus colaboradores.

Conforme a norma regulamentadora NR 05 do Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes têm como objetivo formar uma parceria entre funcionários e Prefeitura para que de uma forma dinâmica e funcional haja um diálogo para a conscientização da prevenção de acidentes e promoção da saúde. Simplificando, o principal objetivo da CIPA é preservar a integridade física dos funcionários através de ações que minimizem situações de riscos de acidentes e doenças no trabalho.

 

CIPA 2018/2019

Presidente: Cleiton Pires

Vice presidente: Ailton Fiorentin

Membros: Dimas Moreno, Andreia Zacharini

Suplentes: Valdir Ferreira, Marcos Cassucio, Ariadne Pires e João Benedito.

 

ELEIÇÕES CIPA 2019

Acesse este link para mais informações sobre candidatos. Pleito será de 19 a 24 de Julho

CIPA 2019

Resultado da Eleição da CIPA para mandato 2019/2020. Membros eleitos e os membros que farão parte da nova diretoria. posse no dia 22/08/2019. Clique no link:

resultado cipa 2019