Prefeito e Secretário de Turismo entregam os pleitos de 2017 para o DADETUR

Em encontro com o Secretário de Estado do Turismo, Laércio Benko, na última quarta-feira (22), em São Paulo, o Prefeito Capitão Modesto Salviatto Filho e o Secretário de Turismo Fábio Pontes entregaram os projetos de 2017 para o DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos e aproveitaram também para solicitar ao chefe da pasta do turismo no Estado providências para sanar pendências de projetos dos anos anteriores. Saíram de lá com uma boa notícia. Projeto de 2015, no valor de R$ 203 mil, de recapeamento asfáltico de trechos das Avenidas Rodolpho Guimarães, Lourival Jaubert da Silva Braga e das Ruas Alfredo Mangili e Modesto Alfredo Surian já está liberado. Dos sete projetos de 2016, cinco apresentam pendências, sendo a maioria deles, necessário refazer o processo licitatório para contratação de empresas no sentido de retomada das obras.
Para o ano de 2017, o Secretário Laércio Benko elogiou a cidade de Brotas, pois tudo foi entregue de acordo com as novas determinações, principalmente com a aprovação do COMTUR. O Secretário confirmou que dos projetos entregues para este ano, serão certezas de liberação: R$ 400 mil para construção da nova sede da Secretaria de Turismo, R$ 800 mil para a requalificação do Portal de Entrada da Cidade, com reforma do Portal, e investimentos no seu entorno, como a revitalização da Avenida Dante Martinelli, com construção de ciclovia, reforço de iluminação, paisagismo, entre outras benfeitorias e R$ 300 mil para investimento de sinalização turística em toda a cidade. Vale salientar que todos estes projetos foram aprovados pelo COMTUR.
Outros projetos de prestação de serviços, que ainda estão em análise no COMTUR, deverão ser entregues, como plano de marketing para o turismo de Brotas, contratação de assessoria de imprensa para o turismo e fomento de novos eventos e de eventos que constam no calendário oficial.
“Estamos trabalhando juntos, Secretária de Turismo e Prefeitura de Brotas para o desenvolvimento do turismo para gerar emprego e renda”, disse o Secretário Benko.
O Prefeito Capitão Modesto classificou como positivo o encontro. “Conseguimos liberar uma demanda de 2015, que estava parada e entregamos os projetos deste ano, que, segundo o Secretário, estão bem feitos, com aprovação do COMTUR. Agora é esperar para receber as verbas para promover as benfeitorias”, disse Capitão Modesto.

Prefeitura da Estância Turística de Brotas
Governo 2017/2020, Seriedade e Trabalho