Prefeitura promove economia em renegociação de contratos e aquisição de itens

Sempre quando afirma que necessita “colocar a casa em ordem”, Capitão Modesto Salviatto Filho, Prefeito de Brotas, se refere as mudanças de ordem administrativa, sendo o corte de gastos uma delas. Tudo para que os cofres do município permaneçam no azul. Para manter as finanças em ordem, Modesto escolheu uma competente equipe, que, em apenas poucos meses de novo mandato, começa dar conta do recado. Se a palavra economizar está em alta no atual Governo Municipal, muito se deve ao trabalho das secretarias, que têm atuado para minimizar os gastos, sem cair a qualidade dos serviços prestados.
Exemplos bem sucedidos estão sendo realizados na renovação de alguns contratos de prestação de serviço e aquisição de produtos. Na manutenção da iluminação pública, obteve-se uma economia de  17% em relação aos gastos de 2016. Após negociação, manteve-se, o mesmo preço pago no ano passado (R$ 47.7 mil mensais), ou seja, sem aplicação do IPCA - IBGE – índice econômico de reajuste, mais um desconto de 10,5%, ocasionando valor pago mensalmente de R$ 42.7 mil aproximadamente.
Na aquisição das cestas básicas para os funcionários públicos, a economia foi de 19,7%. O valor unitário da cesta, com os mesmos produtos do ano passado, abaixou de R$ 209,00 para R$ 167,00; representando uma contenção de R$ 400 mil ao ano.
Outros itens importantes, como locação de concentradores de oxigênio, aquisição de emulsão asfáltica e pão francês, a economia varia de 32% a 54% em cada item. Contratos de locação de imóveis também estão sendo renegociados.
 O Prefeito Capitão Modesto Salviatto Filho, já disse que não faz comparação com governos anteriores, mas exalta sua equipe nesta questão de zelo com o dinheiro público, pois assim está cumprindo o que disse para a população na campanha eleitoral. “Estes ajustes são necessários para mantermos nossas finanças equilibradas, agradeço a todos pelo empenho”, disse o Chefe do Executivo de Brotas.

Prefeitura da Estância Turística de Brotas
Governo 2017/2020, Seriedade e Trabalho