Obras de drenagem urbana ganham preferência no Governo Municipal

O Governo Municipal Seriedade e Trabalho, através da Secretaria de Obras, está dando prioridade para um trabalho que é pouco visto aos olhos da população, mas que é de suma importância para o bom funcionamento do manejo das águas pluviais: a drenagem urbana. Alguns pontos da cidade e no Patrimônio estão ocorrendo obras deste tipo. O correto sistema de escoamento das águas das chuvas resulta em uma série de benefícios para a população e desenvolvimento urbano, entre os principais, estão redução de impactos da chuva ao meio ambiente, como erosões e poluição de rios e lagos; criação de condições razoáveis de circulação de veículos e pedestres em áreas urbanas, por ocasião de chuvas frequentes e/ou intensas, além de redução de gastos com manutenção de vias públicas. A instalação de redes de tubos para o escoamento das águas impede, portanto, estragos em vias urbanas que o acúmulo de água pode causar.

No Patrimônio, antes do serviço de colocação de asfalto em vários trechos de ruas de terra, está em andamento a obra de execução de galeria de água pluvial. Segundo o engenheiro Jonas Pedro, somente nesta semana foram implantados 50 (cinquenta) metros de galeria (tubulação de concreto) para captação de águas pluviais, na região da entrada do bairro, onde está localizado o Portal.

No novo trecho de asfalto da Avenida Marginal, o setor de obras está concluindo a colocação de caixas de concreto para o devido escoamento das águas pluviais até o córrego da Lagoa Seca. Neste local foram instalados 50 metros de tubulação. Em outra região que recebeu asfalto neste ano – início da Avenida Marginal atrás do Clube de Campo e Avenida José Alexandre Balestrero – também foi concluído o sistema de drenagem, para não prejudicar os lagos do Galhardo e do Clube.

“Estamos com uma nova visão, pois resolvendo esse problema do escoamento das águas pluviais, vamos melhorar as condições de nossas ruas e calçadas, além de proteger o meio ambiente. Contamos com o apoio do Prefeito Modesto para isso”, disse o Secretário de Obras Douglas de Freitas.

Prefeitura da Estância Turística de Brotas

Governo 2017/2020, Seriedade e Trabalho