Secretário de Turismo de Brotas assume a presidência de Região Turística

O secretário de Turismo Fabio Pontes foi eleito nesta terça feira (28), para a presidência da Região Turística da Serra do Itaqueri.
A Região Turística da Serra do Itaqueri é uma das mais belas no Estado de São Paulo. São 12 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.
A regionalização faz parte do Plano Nacional de Turismo e tem fator decisório para viabilização de verbas estaduais e federais, sem contar a nível estadual que é pré requisito para as Estancias Turísticas e para os Municípios de Interesse Turístico.
“Vamos trabalhar para a união de todos os municípios, estaremos conversando com os Prefeitos da nossa região para mostrar a importância de ser atuante dentro da regionalização. O Senac e os representantes, públicos e privados, de cada município da Serra do Itaqueri estarão elaborando o Plano Regional de Turismo”, disse Fabio.

Prefeitura da Estância Turística de Brotas
Governo 2017/2020, Seriedade e Trabalho