A Prefeitura de Brotas realiza um grande sonho da comunidade do bairro Lagoa Dourada

Em breve a Lagoa Dourada será um espaço totalmente recuperado
A secretaria municipal de obras, iniciou na última semana, as obras de desassoreamento e revitalização da Lagoa Dourada.
Os moradores do bairro Lagoa Dourada que já viram por vezes, situações críticas da lagoa formada naturalmente com a ação do tempo, hoje já começam a presenciar uma nova realidade.
Considerando a área como parte do cartão postal do município, o lago existente - utilizado para lazer, contemplação e habitat de capivaras, pacas e peixes de várias espécies, encontrava-se totalmente assoreado com  a fauna comprometida.
Sabendo o desejo da população em ter segurança e dignidade para morar que é também um direito de todos, o prefeito Salla orientou toda sua equipe no sentido de buscar soluções definitivas e rápidas para a comunidade do bairro Lagoa Dourada. As obras estão a todo vapor, 02 máquinas (PC), 02 caminhões basculantes, 01 retroescavadeira e um efetivo de 15 profissionais trabalham incansavelmente na recuperação da lagoa.
A obra compreende na reforma de todo calçamento; reforma dos quiosques; desassoreamento de todo o lago; construção de rotatória no cruzamento das avenidas Hilário Cesarino e Silvio Arnaldo Piva; arborização e paisagismo de toda a área; colocação de lixeiras; recuperação da instalação elétrica e substituição de lâmpadas, entre outros.
O secretário de obras, João Luiz Martinelli Ragassi Filho, informou que a obra de recuperação do local vai proporcionar maior bem estar e segurança à população. “A  secretaria de obras está empenhada em executar ações que melhorem a vida da população. Todas as ações de revitalização e recuperação da área, permitirá que a Lagoa Dourada se transforme em um local digno de lazer para a população, além de um importante cartão postal da cidade”, disse João.
De acordo com a secretaria de obras, ainda não há previsão na conclusão da obra.

Péricles Renan
Assessor de Comunicação