Home > Notcias
A Prefeitura de Brotas realiza um grande sonho da comunidade do bairro Lagoa Dourada

Em breve a Lagoa Dourada ser um espaço totalmente recuperado
A secretaria municipal de obras, iniciou na ltima semana, as obras de desassoreamento e revitalização da Lagoa Dourada.
Os moradores do bairro Lagoa Dourada que j viram por vezes, situações crticas da lagoa formada naturalmente com a ação do tempo, hoje j começam a presenciar uma nova realidade.
Considerando a rea como parte do cartão postal do municpio, o lago existente - utilizado para lazer, contemplação e habitat de capivaras, pacas e peixes de vrias espécies, encontrava-se totalmente assoreado com  a fauna comprometida.
Sabendo o desejo da população em ter segurança e dignidade para morar que é também um direito de todos, o prefeito Salla orientou toda sua equipe no sentido de buscar soluções definitivas e rpidas para a comunidade do bairro Lagoa Dourada. As obras estão a todo vapor, 02 mquinas (PC), 02 caminhões basculantes, 01 retroescavadeira e um efetivo de 15 profissionais trabalham incansavelmente na recuperação da lagoa.
A obra compreende na reforma de todo calçamento; reforma dos quiosques; desassoreamento de todo o lago; construção de rotatria no cruzamento das avenidas Hilrio Cesarino e Silvio Arnaldo Piva; arborização e paisagismo de toda a rea; colocação de lixeiras; recuperação da instalação elétrica e substituição de lâmpadas, entre outros.
O secretrio de obras, João Luiz Martinelli Ragassi Filho, informou que a obra de recuperação do local vai proporcionar maior bem estar e segurança à população. “A  secretaria de obras est empenhada em executar ações que melhorem a vida da população. Todas as ações de revitalização e recuperação da rea, permitir que a Lagoa Dourada se transforme em um local digno de lazer para a população, além de um importante cartão postal da cidade”, disse João.
De acordo com a secretaria de obras, ainda não h previsão na conclusão da obra.

Péricles Renan
Assessor de Comunicação