Grito de Carnaval na Praça Amador Simões

O samba está na veia do brotense. Prova maior foi a realização do Grito de Carnaval, sábado passado na Praça Amador Simões. Nem a chuva torrencial que caiu naquela noite estragou o ânimo dos foliões, que apresentaram seus sambas-enredo do Carnaval 2013 com muita disposição e samba no pé. Carnavalescos proporcionaram um verdadeiro show, dando mostras que o Carnaval 2013 promete em Brotas. A cúpula da Praça esteve lotada de famílias brotenses, foliões e membros dos blocos de carnaval e escolas de samba da cidade. O evento teve início por volta das 21h, foi organizado pela secretaria de Turismo e contou com a presença do Prefeito Du Barreto e Vice-prefeito Leandro Corrêa. Cada agremiação contou com cantores, ritmistas e algumas até levaram passistas ao evento. A Escola de Samba Turma do Mosquito abriu a festa apresentando samba-enredo que irá abordar as tradições mexicanas; a Rainha da Bateria Alzira Fernandes e o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Diego Magalhães e Daniela de Lima (participação especial) respectivamente, não deixaram de mostrar samba no pé e muita elegância na hora da apresentação.

Piratas entrou logo em seguida, mostrando o samba enredo sobre uma de nossas maiores riquezas: o Rio Jacaré Pepira. Pito Aceso neste ano vai homenagear um dos maiores craques de futebol do Brasil: Mané Garrincha; para esta apresentação, a turma do Pito Aceso trouxe a cantora Daniela, diretamente da Capital Paulista, além do seu time de sambistas que contou com Zé Pretinho (fundador da agremiação), Dabica, Germano, entre outros. Fiel Macabra mostrou força na bateria enaltecendo o branco e o preto, as cores do Timão, com o samba que destaca a atuação da torcida nos estádios, trazendo animação e alegria para a apresentação.  Por fim, a Força na Peruca também escolheu uma das belezas brotenses para mostrar na Avenida, a Estação Ferroviária. Todos os componentes mostraram criatividade com perucas coloridas na apresentação.

Para o Prefeito Du Barreto, o evento realizado aumentou ainda mais a expectativa para a grande festa em fevereiro. “Contagiante foi a apresentação dos grupos de carnaval no Grito de Carnaval, com chuva e tudo ninguém arredou pé. Nosso carnaval promete ser muito bom. É Brotas com seus filhos de talento, parabéns”, disse Du Barreto.

Neilton Esteves
Prefeitura Municipal de Brotas