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Prefeitura Municipal lança projeto habitacional para Brotas

O Prefeito Municipal reuniu-se com cerca de 2.500 pessoas para a 1ª Reunião de Orientação sobre Moradias Populares, no Ginásio do Brotão, na última quarta, dia 14, em que foi lançado o maior projeto habitacional de Brotas, cujo objetivo é atingir a construção de até 800 unidades entre casas e terrenos. Centenas de famílias interessadas compareceram, arquibancada ficou lotada e muitos ainda ficaram do lado de fora do Ginásio; foi preciso também liberar parte da quadra para as pessoas entrarem e se acomodarem.

A organização do evento, coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional, envolveu todas as secretarias municipais; o Ginásio foi dividido: de um lado ficaram as famílias que já haviam feito cadastro anteriormente e do outro aqueles que não possuíam cadastro.

O Prefeito começou a reunião com as explicações sobre o tipo de moradia que Brotas vai disponibilizar neste novo projeto habitacional: 200 casas através da CDHU, 300 lotes urbanizados e mais 200 casas através do Programa Federal Minha Casa Minha Vida. Para o Bairro do Patrimônio, anunciou também a construção de 25 moradias. O Prefeito falou que uma área de aproximadamente 8 alqueires já foi adquirida nas proximidades da Escola Edna, ao lado do Jardim Modelo. Neste mesmo local a Prefeitura já está negociando a aquisição de mais 5 alqueires para a conclusão do projeto do novo núcleo habitacional.

Nas orientações sobre os planos, chamou atenção do público presente as cotas de moradias, sendo anunciado pelo Prefeito que serão destinados 3% aos Guardas Municipais e Policiais (com exceção das casas da CDHU), 4% para pessoas com deficiência, 5% para idosos, 3 % para solteiros acima de 40 anos e 7% para mães solteiras.

O cadastro das pessoas dos últimos dez anos continua valendo, desde que procurem a Empresa Municipal para atualizarem os dados. Já para as pessoas que não possuem cadastro, os dados que foram colhidos pelos voluntários (nome, endereço e telefone) servirão para convocações, através de grupos, para efetuarem o completo cadastramento.

Ainda na reunião, uma comissão de moradores foi instituída para fiscalizar e ajudar o Prefeito e a Empresa Municipal quanto aos critérios de distribuição das casas e terrenos; tudo para evitar a distribuição incorreta para aqueles que não atendem os critérios estabelecidos em cada plano: tempo de moradia em Brotas, já possuir moradia ou ter restrição de crédito em instituições financeiras como o SERASA são alguns deles. “Essa comissão poderá apontar as irregularidades e corrigir possíveis injustiças na distribuição”, disse o Prefeito.

Embora as regras de seleção anunciadas estejam em vigência, o Prefeito de Brotas anunciou que se reunirá com os vereadores para receber possíveis aperfeiçoamentos, dentro do espírito democrático que reina nas relações entre os Poderes de Brotas.

Além do Chefe do Poder Executivo, estiveram presentes na histórica reunião, a Primeira Dama e funcionária da CDHU, regional de Bauru, Sandra Cristina de Meira Barreto, Vice Prefeito, Presidente da Câmara Eduardo Esteves e os vereadores Bruno César, Cláudio Macalé, Fred da Ambulância, Mirinho, Luiz da Vela e Valdir Sgorlon. 
 

Neilton Esteves
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Brotas

 
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