A Prefeitura > Educação
Barras

Rua Benjamin Constant, 300

Telefone: (14) 3653-8083

A Secretaria de Educação tem como objetivo planejar, supervisionar, coordenar e  organizar todo o trabalho da Rede Municipal de Educação, se responsabilizando pelas questões pedagógicas e administrativas, garantindo o cumprimento da Legislação perante a Diretoria Regional de Ensino de Jaú. É um elo entre as Unidades Escolares e o Gabinete do Prefeito e Diretoria de Ensino. A Secretaria também propicia Formação Continuada a todos os Profissionais  envolvidos com a Educação.

Escolas

ESCOLA MUNICIPAL DONA FRANCISCA RIBEIRO DOS REIS I (1º ao 5º Ano)
ESCOLA MUNICIPAL DONA FRANCISCA RIBEIRO DOS REIS II (6º ao 9º Ano)
ESCOLA MUNICIPAL RUNER BALTAZAR
ESCOLA MUNICIPAL Prof. ANTONIO AMÉRICO ZANCOLLI SOBRINHO
ESCOLA MUNICIPAL DANTE MARTINELLI
ESCOLA MUNICIPAL PROFª. MAURA LOPES DE CASTRO I, II e CEI

Programas

Transporte Escolar: atende a 1.600 alunos de zona de difícil acesso, numa média de 3.900 Km por dia, com 30 Motoristas.

Alimentação Escolar: entrega de 5.230 refeições/dia, sendo que oferece merenda pronta para a Educação Infantil, subsidiando as escolas de Ensino Fundamental, tanto da Rede Municipal, como Estadual e Sesi. (Parceria com o FNDE/PNAE)

Educação Infantil: atende crianças da faixa-etária de  zero a 5 anos, nas Escolas Municipais, baseado nos princípios de “EDUCAR, CUIDAR e BRINCAR.” Metodologia aplicada: CONSTRUTIVISTA.

Ensino Fundamental Regular I e II: atende, obrigatoriamente, alunos de 6 a 15 anos, ou seja do 1º ao 9º Ano, com princípios de Educação Inclusiva. Metodologia: Sócio-interacionista.

Ensino Fundamental Suplência I e II: atende jovens e adultos de 15 anos em diante, nas Escolas Municipais: Álvaro Callado e Dante Martinelli.

Educação de Jovens e Adultos (EJA) – Ensino Fundamental I: atende Jovens e Adultos que não tiveram acesso ao ensino na idade adequada, na Escola Runer Baltazar.

Projeto Centrovias: em parceria com a Centrovias, professores da Rede de ensino participam de treinamento com objetivo de trabalhar com os alunos princípios de ética e cidadania aplicados ao trânsito.

PROERD ( Programa de Erradicação das Drogas) em parceria com a Polícia Militar do Estado.

Boas Maneiras: com início em 2008, atende alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II, abordando o tratamento com seres humanos, deveres e direitos do cidadão, respeito, disciplina, ética e solidariedade.