Administração investe na compra de trator e equipamentos aos produtores rurais

Uma nova política de maior atenção ao produtor rural brotense está em andamento. Atualmente, a Secretaria de Agricultura está mais próxima dos produtores e, em vista, disso, atendendo a reivindicação antiga, foi autorizado pelo Prefeito Leandro Corrêa a aquisição de equipamentos agrícolas, que possam ser usados pelos produtores, mediante ao pagamento de aluguel pela hora trabalhada a preços mais acessíveis, em relação aos que são praticados no mercado. Alguns equipamentos já chegaram, como é o caso do Trator de 80HP, encanteiradeira, grade aradora e trincha. Ainda faltam chegar roçadeira e subsolador. Investimento aproximado de R$ 203 mil, com recursos próprios. Os equipamentos serão administrados pela secretaria de agricultura e pelo COMDER Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.
Estes equipamentos fazem parte do projeto Patrulha Agrícola Mecanizada Municipal, que tem por objetivo auxiliar os produtores nas suas atividades, com custos menores. Projeto de Lei para aluguel dos equipamentos está em trâmite na Câmara Municipal. Trator com a trincha ficaram expostos nesta sexta (04/10) no Paço Municipal.