Brotas assina protocolo de intenções com Câmara Brasil China para investimentos

O Prefeito Leandro Corrêa, juntamente com os Chefes do Executivo dos municípios de Olímpia, Itanhaém, Barretos, Itapetininga, Ourinhos, Marília, Promissão, Bauru e Presidente Prudente a convite da UVESP, esteve em reunião nesta terça (04/02) na sede da entidade em São Paulo com representantes da União dos Vereadores, advogados da Ferreira Netto e o presidente da Câmara de Comércio Brasil China, Charles Tang.
O objetivo da reunião foi para a assinatura de um protocolo de intenções, onde fica estabelecido que a Câmara de Comércio Brasil China faça gestões junto à empresários chineses para investimento privado nos setores de Cidades Inteligentes, Resíduos Sólidos e Turismo. Sabe-se que investidores chineses querem investir em municípios paulistas em varias áreas, mas tudo depende de autorização dos Poderes Municipais.
Por outro lado, foi assinado termo de parceria com a Uvesp, credenciando a entidade a reunir prefeitos e vereadores interessados em empresas parceiras da China para formalizar essa intenção, caminho pelo qual a Câmara Brasil China oficialmente irá atrair investidores para esses municípios.
Leandro Corrêa apresentou as potencialidades de Brotas ao Presidente da Câmara Brasil China, quanto à privilegiada localização no centro do Estado, próxima as principais rodovias, belezas naturais, como atrativo para o desenvolvimento econômico turístico e produção agrícola forte e atuante, com diferentes culturas de manejo. Brotas foi privilegiada em estar neste seleto grupo de cidades que pode receber investimentos para impulsionar nossa economia, através de empresas privadas chinesas. “Agradeço a UVESP por acreditar no potencial de nossa cidade e nos proporcionar uma oportunidade como esta, de apresentar nosso município para este país que tem recursos e intenções de investir por aqui”, disse Leandro.
Tang afirmou que esse é o momento, pois a China tem um olhar especial para a América do Sul, especialmente o Brasil.