Calçadão Turístico: obra se inicia em Julho

Reunião entre o Prefeito Leandro Corrêa, Secretários Municipais e representantes de pontos comerciais da Avenida Mário Pinotti definiu o início da obra de construção do Calçadão Turístico no trecho da referida avenida, entre a Avenida Eliseu Lourenção e Rua Marechal Deodoro.
O Calçadão Turístico é proveniente de convênio firmado no ano de 2013, com o Ministério do Turismo e terá investimento de R$ 274.945,74. Trabalho da gestão atual possibilitou a liberação destes recursos, através de adequação do projeto junto à Caixa Federal e pedido de dilatação de prazo de execução ao Ministério do Turismo.
O processo licitatório para a contratação de empresa responsável pela obra está em andamento. A primeira ação neste local, que se iniciará em 22 de julho, será do SAAEB, que trocará os ramais de ligação de água das residências e pontos comerciais.
A obra de aumento de passeio público nos dois lados da calçada vai revitalizar este trecho da Mário Pinotti, possibilitando maior acessibilidade e conforto aos pedestres, além de substituir os "parklets" existentes no local. Comerciantes estão apoiando a iniciativa. Vários Secretários Municipais participaram da reunião a pedido do Prefeito Leandro para que tudo seja realizado com menor transtorno possível a todos.