Capacitação dos novos membros do Conselho Tutelar

Os membros do CMDCA de Brotas, no uso de suas atribuições, ofereceu uma capacitação aos candidatos eleitos do conselho tutelar de Brotas, tutelares e suplentes, com a empresa contratada, representada pela senhora
Vanessa Lopes.
A capacitação aconteceu nos dias 4,5 e 6 de novembro do ano corrente, das 8h as 17h, na sede do Centro Cultural de Brotas.
Foram abordados as atribuições das atividades de conselheiros tutelares, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Municipal 3.194/19 e regimento interno.
A capacitação com a participação de toda rede municipal, através de seus representantes, que apresentaram os protocolos de atendimento do município de Brotas. Além das entidades: APROCAB, APAE e CASA DA CRIANÇA. Também participou o digníssimo representante do Ministério Público, o senhor Cássio Serra Sartori, além de representantes da Guarda Municipal e Hospital Santa Therezinha.
Cabe salientar, que no dia 06 de novembro de 2019, a capacitação ocorreu no período da tarde ocorreu “in locu” na sede do Conselho Tutelar. Onde foram apresentados instrumentais para os trabalhos e estudo de caso.
Agradecimentos a presença de todos que puderam desfrutar e colaborar desta capacitação, que foi de muita importância junto ao trabalho desenvolvido pelos membros CMDCA de Brotas com o intuito de capacitar os novos membros do Conselho Tutelar para se fazerem presentes junto a comunidade de Brotas.