Capacitação dos novos membros do Conselho Tutelar

Capacitação dos novos membros do Conselho Tutelar

Os membros do CMDCA de Brotas, no uso de suas atribuições, ofereceu uma capacitação aos candidatos eleitos do conselho tutelar de Brotas, tutelares e suplentes, com a empresa contratada, representada pela senhora
Vanessa Lopes.
A capacitação aconteceu nos dias 4,5 e 6 de novembro do ano corrente, das 8h as 17h, na sede do Centro Cultural de Brotas.
Foram abordados as atribuições das atividades de conselheiros tutelares, conforme dispõe o Estatuto da Criança e do Adolescente, Lei Municipal 3.194/19 e regimento interno.
A capacitação com a participação de toda rede municipal, através de seus representantes, que apresentaram os protocolos de atendimento do município de Brotas. Além das entidades: APROCAB, APAE e CASA DA CRIANÇA. Também participou o digníssimo representante do Ministério Público, o senhor Cássio Serra Sartori, além de representantes da Guarda Municipal e Hospital Santa Therezinha.
Cabe salientar, que no dia 06 de novembro de 2019, a capacitação ocorreu no período da tarde ocorreu “in locu” na sede do Conselho Tutelar. Onde foram apresentados instrumentais para os trabalhos e estudo de caso.
Agradecimentos a presença de todos que puderam desfrutar e colaborar desta capacitação, que foi de muita importância junto ao trabalho desenvolvido pelos membros CMDCA de Brotas com o intuito de capacitar os novos membros do Conselho Tutelar para se fazerem presentes junto a comunidade de Brotas.