No Dia da Árvore, Secretaria de Meio Ambiente lança Projeto Piloto de Floresta Urbana

A Secretaria de Meio Ambiente lançou no último sábado (21/09), Dia da Árvore Projeto Piloto de Floresta Urbana em trecho da Avenida Marginal, em frente ao CIAM, onde foram plantadas simbolicamente mudas de árvores da espécie Ipê. Participaram Prefeito Leandro Corrêa, Primeira-dama Daiane B. Corrêa, Secretário de Meio Ambiente Douglas de Freitas, Secretário de Agricultura Luiz Fernando, Alípio Martinelli da Empresa Municipal Habitação, funcionários públicos e comunidade. No local, pretende-se formar um "túnel verde" com os galhos das árvores plantadas. A iniciativa contempla pontos no Programa Estadual Município Verde Azul, além de uma série de benefícios à população e ao meio ambiente:
As árvores aumentam a umidade do ar graças a evapotranspiração;
evitam erosões;
produzem oxigênio no processo de fotossíntese;
reduzem a temperatura;
fornecem sombra e abrigo ao homem e aos animais, etc.

Atualmente, a Secretaria de Meio Ambiente está cuidando do desenvolvimento de aproximadamente 3.000 mudas, sendo 2.400 no Broa e mais 600 no perímetro urbano.