Nota Secretaria de Educação - Reformas nas escolas e creches

No mês passado, em reunião, o Prefeito Leandro Corrêa e a Secretaria de Educação anunciaram, na presença dos Vereadores Valdir, Bruno, Cláudio, Reginaldo, Eliana, Guarani e Rodrigo, uma ampla reforma em todas as Escolas e Creches Municipais de Brotas, num investimento de R$ 1 milhão, com recursos do QESE. A Secretaria de Educação informa que já está trabalhando junto aos setores evolvidos neste processo, principalmente com o setor de engenharia da Prefeitura e ficou definido que será feito um processo licitatório para cada projeto de reforma por unidade escolar. Todas as escolas e creches passarão pela devida manutenção e cada uma terá um projeto próprio, elaborado por engenheiros para as benfeitorias necessárias. O objetivo é que os trâmites sejam resolvidos com maior agilidade para que as reformas comecem o mais rápido possível.
Na Escola Francisca Ribeiro dos Reis, o eletricista Dimas Moreno está providenciando a adequação para instalação de novas calhas a fim de resolver de vez o problema de vazão de água e infiltrações. Dimas também está aproveitando para rever toda a fiação da Escola, no sentido de que estejam em ordem para o funcionamento dos aparelhos de ar-condicionado.
Todo o planejamento elaborado pela Secretaria de Educação e o Departamento de Engenharia da Prefeitura está sendo passado ao Prefeito. Portanto, aos pais pedimos a compreensão de que tenham um pouco mais de paciência até o início dos trabalhos de manutenção.