Posse Conselho Municipal de Entorpecentes e do Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas

REUNIÃO DE POSSE DO CONSELHO MUNICIPAL DE ENTORPECENTES E DO COMITÊ GESTOR MUNICIPAL DE POLÍTICAS SOBRE DROGAS

Ocorreu no dia 28 de janeiro, a posse do Conselho Municipal de Entorpecentes – COMEN e do Comitê Gestor Municipal de Políticas sobre Drogas, os quais tem por objetivo o planejamento, articulação, divulgação, implementação e monitoramento de ações e programas relacionadas à política sobre drogas.
Participam membros representantes do Poder Público, Conselhos de Direito, Poder Judiciário, Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Ordem dos Advogados do Brasil, Organizações sociais e Sociedade Civil.
Na ocasião foi aprovado o Plano de Ação Municipal de Políticas sobre Drogas, contendo diretrizes e propostas a serem implantadas e implementadas.
A partir deste passo inicial, o município já pleiteou um convênio, junto ao Governo Estadual, para promover ações preventivas do uso indevido de substâncias psicoativas, ações de cidadania, consciência comunitária, enfrentamento ao tráfico de drogas, requalificação do cenário de drogas e acesso à justiça.