Prefeitos de Brotas, Dourado e Ribeirão Bonito solicitam ao Vice-governador pavimntação da vicinal que interliga as três cidades

Os Prefeitos de Brotas Leandro Corrêa, Dourado Juninho Rogante e Ribeirão Bonito Francisco Campaner estiveram nesta quarta (02/10) em audiência com o Vice-Governador Rodrigo Garcia, no Palácio dos Bandeirantes. Foram acompanhados por Carlos Eduardo Moreira Ferreira, Cidadão Brotense e eterno colaborador de nossa cidade, que foi o grande articulador deste encontro. Assunto de interesse comum dos três municípios foi discutido com o vice-governador: a pavimentação da Estrada Vicinal Brotas, Ribeirão Bonito Dourado. A Vicinal BRO 321, trecho entre Brotas e Ribeirão Bonito, é compreendida de 34,48km e a Vicinal DRD 030, trecho Dourado a Brotas, tem extensão de 16,16km.
Os Prefeitos apresentaram justificativas de incremento ao turismo, de desenvolvimento econômico, principalmente pelo escoamento da produção rural e âmbito social, de mobilidade das populações, pois serve de interligação para diferentes regiões do Estado, para justificar o investimento do governo paulista na pavimentação.
A pavimentação é estratégica para Brotas e a há muito tempo se trabalha para tal feito, pois esta Vicinal interliga importantes cidades emissoras de turistas, em uma reduzida quilometragem. Além disso, facilitaria o transporte de produtos agrícolas, em especial, a cana-de-açúcar para as usinas da região. Também foi salientado que o impacto ambiental do empreendimento será praticamente nulo, já que os mananciais, nascentes d’água não mais receberão materiais que atualmente são empregados na conservação da rodovia sem pavimentação.
Rodrigo Garcia ouviu com atenção as explicações, disse que o projeto de pavimentação já se encontra pronto no Governo Estadual. Por determinação do Governador João Doria está se buscando capital para grande investimento em rodovias paulistas e que o referido projeto está dentro deste programa estadual Pró-Vicinais.
Além deste pedido, o Prefeito Leandro reforçou a solicitação anterior sobre o recapeamento da Vicinal BRO 040, Brotas/São Pedro, passando pelo Patrimônio.
Leandro Corrêa saiu otimista deste encontro. “Agradeço imensamente o Dr. Carlos Eduardo Moreira Ferreira, que sempre se sensibiliza com as causas de Brotas ao agendar esta audiência com o Vice-governador. Encontro positivo, pois Rodrigo nos mostrou que a intenção deste governo é investir na pavimentação de muitas vicinais, inclusive desta vicinal, que pavimentada, vai contribuir para o desenvolvimento não só destas três cidades, mas de toda região do centro-oeste do Estado”, disse Leandro.