Projeto Apreciar de incentivo musical

Projeto Apreciar de incentivo musical

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social promoveu a primeira etapa do “Projeto Apreciar”, de Incentivo Musical para as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
O objetivo deste projeto é despertar nas crianças e adolescentes o interesse pelo universo musical e pela musicalidade, favorecendo o desenvolvimento de senso crítico, estimulando a sociabilidade, criatividade e conhecimento de conceitos básicos, instrumentos e composição musical.
O início do Projeto ocorreu em 29 de maio, com uma apresentação que contou com a participação de 90 crianças e adolescentes e dos monitores dos Projetos “Espaço Amigo” e “Renascer do Patrimônio de São Sebastião da Serra”.
Na sequência serão oportunizadas 02 (duas) oficinas aos profissionais dos Projetos Espaço Amigo e Renascer, da Casa da Criança de Brotas e da APAE. Essas oficinas tem por objetivo prepará-los no conhecimento da historia da música no Brasil, conduzir aulas práticas de confecção de instrumentos musicais, para posterior construção junto com as crianças e adolescentes, a fim de de dar continuidade do projeto no decorrer do ano.