Reunião do Gestor Unificado da APA Corumbataí e Piracicaba

Reunião do Gestor Unificado da APA Corumbataí e Piracicaba

Brotas sediou na última sexta (13/09) reunião do Conselho Gestor Unificado da APA Corumbataí e Piracicaba, na sede do Sindicato Rural. Evento contou com a presença de representantes de outros municípios entre prefeituras e sociedade civil, além da Secretaria de Meio Ambiente do Governo Seriedade e Trabalho.
A APA Corumbataí e Piracicaba é uma unidade de conservação estadual de uso sustentável, que abrange 38 municípios, entre os quais Brotas, que possui quase 40% de seu território inserido dentro desta unidade.
Por ser uma área ambientalmente protegida pela existência de relevantes atributos naturais, o município recebe um significativo valor adicional no repasse do ICMS, denominado ICMS ecológico.
Além da reunião no período da manhã, os membros do Conselho visitaram à tarde a RPPN- (Reserva Particular do Patrimônio Natural) “Àguas Perenes”, da International Paper, com quase 800 hectares de áreas em regeneração natural de vegetação de cerrado na microbacia hidrográfica do Ribeirão do Rasteira.