XII Conferência Municipal de Assistência Social

O Conselho Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e apoio da Prefeitura Municipal da Estância Turística de Brotas, realizou nesta quarta, 25 de setembro, no Prédio da Inclusão Produtiva “Costurando o Futuro” a reunião descentralizada da XII Conferência de Assistência Social no município da Estância Turística de Brotas, com tema: “Assistência Social é um direito: Evolução e Desafios do SUAS no Estado de São Paulo”.
A reunião contou com a presença de 68 (sessenta e oito) pessoas, dentre as quais estiveram presentes: a Secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Sra. Juliana Serignolli de Oliveira Chaves, presidentes e representantes de Entidades, trabalhadores SUAS, técnicos da rede socioassistencial, usuários dos serviços e comunidade em geral.
As Conferências são espaços democráticos de discussão e deliberação de propostas e diretrizes da política de Assistência Social e oportunizam a avaliação em busca do aprimoramento dos serviços a fim de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários.
A XII Conferência Municipal de Assistência Social promoveu a avaliação da evolução da política de Assistência Social em nosso Município, onde 75% das propostas deliberadas em 2017 foram atingidas em 2 (dois) anos.
Foi uma tarde onde pudemos oportunizar, avaliar, deliberar novas propostas para a Política de Assistência Social do Município para os próximos anos.