Aplicação de Testes Rápidos da Covid-19 em grupos prioritários na cidade de Brotas

Aplicação de Testes Rápidos da Covid-19 em grupos prioritários na cidade de Brotas

Sobre a aplicação de testes rápidos para Covid-19, a Secretaria de Saúde está seguindo cronograma previamente estabelecido, respeitando as orientações de autoridades superiores como ANVISA e Ministério da Saúde, que recomendam que os testes deverão ser aplicados em profissionais da área da saúde e de segurança pública, um dos grupos mais expostos à transmissão do coronavírus (COVID-19).
Em relação aos profissionais segurança já foram realizados 88 testes, sendo 12 na Corporação dos Bombeiros, 21 nos policiais militares, 12 testes em membros da Polícia Civil, 21 testes em todos os componentes da Guarda Civil Municipal e 22 em funcionários do Fórum. Desta testagem, apenas um caso foi positivo.
Funcionários públicos de todas as unidades de saúde também já foram testados, assim como funcionários do Hospital Santa Therezinha.
Assim, Brotas segue os protocolos de testagem rápida para a Covid-19 tudo dentro de planejamento e organização. Estes testes terão sequencia em profissionais da limpeza pública.
Cidadãos que estão com sintomas do Coronavírus devem procurar o Centro de Enfrentamento, localizado no Posto de Saúde Central da Avenida Rui Barbosa; lá serão atendidos por equipe médica e serão testados caso haja critério médico e solicitação do mesmo.