Implantação de Alojamento provisório para moradores de rua

A partir desta segunda-feira (01/06) as pessoas em situação de vulnerabilidade e risco social que encontram-se desabrigados ou desalojados serão acolhidos no Alojamento Provisório organizado no Centro Comunitário com infraestrutura para atender até 30 pessoas em situação de rua . Neste local será ofertado acomodação para pernoite , alimentação ( café da manhã e jantar), banho, área externa para lavagem de roupas e acolhimento de animais. Esta ação tem como objetivo promover orientação, apoio, atendimento e proteção aos indivíduos em situação de vulnerabilidade e risco social afetados, de forma a permitir a esse público condições adequadas de alojamento que atendam às determinações sanitárias, proteção, prevenção e mitigação dos riscos quanto à infecção ou disseminação do Coronavírus. Os atendimentos serão realizados por servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Creas “Brotando Vida“, com o apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação e da Secretaria Municipal de Saúde .